x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 686

jornada de trabalho

JESSICA CRISTINE SILVA SERRA DE PAIVA

Jessica Cristine Silva Serra de Paiva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 22:39

Boa noite pessoal!

Preciso muito da ajuda de vocês!

Está tendo uma mudança radical de horário na minha empresa , entre esses horários existem dois que eu preciso entender :

1°: 07:00 as 16:00 c/ 1 hora de almoço (seg. a sex.)
06:00 as 15:00 c/ 1 hora de almoço (sábado sim e sábado não)

2°: 07:00 as 15:00 c/ 1 hora de almoço (seg. a sab)

Tem quase duas semanas que eu fui promovida para o depto. Pessoal , eu tenho um conhecimento ,porém não e muito amplo ,mas quero muito aprender dessa área , a minha dúvida e saber se esses horários estão corretos ,se está completando as 44 horas semanais , pois nas minhas contas está errado , mas gostaria de depoimento de quem sabe e que me explicasse passo a passo de como conto as horas do funcionário sem me enrolar.

Agradeço desde já.
Abraços

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 22:56

A primeira coisa a saber é que o intervalo intra-jornada (almoço, jantar, lanche) não é computado na jornada laboral.

É importante tmb saber qual jornada semanal foi o empregado contratado, qual sua carga horária mensal.

No 1º caso apresentado a jornada semanal é, incialmente, de 40hs (8hs de 2ª a 6ªf), mas com o trabalho em sábados alternados (8hs) as 4hs não trabalhadas em uma semana acabam sendo trabalhadas na semana seguinte. Assim, em 1 quinzena fecham-se 2 jornadas semanais de 44hs cada.

No 2º caso, tem-se 7hs de jornada diária, o que culmina com 42hs semanais. É necessário conferir qual a jornada semanal está o empregado obrigado a cumprir por força de contrato.

Se me permite um conselho: se dedique a um bom curso de rotinas de DP e tenho certeza que vc irá longe, pois a vontade de aprender vc já tem, esse é o segredo do sucesso. Nem tudo se pode aprender em rápidas consultas, é necessário um instrutor preparado que irá demonstrar "in loco" como tudo isso é feito e o "por que" de assim se fazer.

Abraços e boa sorte!!!!

JESSICA CRISTINE SILVA SERRA DE PAIVA

Jessica Cristine Silva Serra de Paiva

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 23:26

Muito obrigada !

Consegui ver com mais clareza,
Sobre eu fazer um curso ,eu até já fiz no senac ,porém não conclui.
Meu primeiro emprego foi de aprendiz no DP,então tenho um conhecimento ,porém agora a responsabilidade está toda em minhas mãos , vou procurar fazer um curso de novo para aprimorar meus conhecimentos.
Mas o que eu tiver de dúvida diária ,tentarei resolver por aqui.
Muito obrigada pelo esclarecimento e obrigada pela fica.

Rafael Armbrust

Rafael Armbrust

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 08:32

No segundo horario esta dando uma carga horaria de 42 horas semanais, voce podera exigir que o funcionario trabalhe mais 2 horas em qualquer dia da semana para alcançar as 44 horas semanais.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade