x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 22.304

Quem pode ver meu holerite ?

valmir silva

Valmir Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Almoxarife
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 08:21

Um funcionário do D.p vem e trás os holerites e os entrega a cada funcionário, porem só no meu departamento o chefe não deixa ele entregar a cada pessoa seu holerite, fica com eles todos.
Olha cada um fica explorando, depois entrega. Ele tem esse direito ?
E a minha privacidade ? Porque nos outros departamentos os encarregados não pegam holerites dos outros.
Hoje ele inventou uma nova ideia, te entrega o holerite e diz que é para assinar e devolver uma via para ele (essa via antes devolvíamos para o funcionário do D.P depois, até no outro dia). Ai foi o meu limite, não concordei com a atitude e ele falou que se fosse assim ele mesmo pegaria o holerite e assinaria assim eu teria o tempo todo para conferir.
Se for errado quero falar com o Gerente geral mas antes quero saber a constituição.

Grato.
Valmir Silva

Rafael Armbrust

Rafael Armbrust

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 08:27

Amigo, eu acredito que encarregado tenha em maos antes de te contratar seu salario, alem disso, ele é responsavel pelo tanto de horas extras e bonificaçoes que sao lançados no seu holerith, ele tem controle de tudo, entao como os holerits sao feitas pelo DP, ele apenas analisa ver se o DP esta certo e lançou os eventos corretamente, é apenas conferencia, entao nao se preocupe, se voce notar algo que esteja errado no seu holerith, analise antes de assinar, e caso haja erros, avise o mesmo no ato.

Att

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 10:12

Valmir, bom dia.

Seguindo os parametros de nosso colega Rafael, ele como encarregado pode e deve analisar os custos gerados em seu departamento, visto que ele também é cobrado quando existem horas extras, adicionais noturnos.

No caso de assinatura pode sim ser uma nova politica adotada pelo departamento de RH, porem antes de assinar confira todos os dados constantes e os respectivos valores.

Att,

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
JOÃO CARVALHO

João Carvalho

Prata DIVISÃO 1 , Analista Funcional
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 11:59

Peça para que voce sempre busque no DP, ele é seu chefe,mas isso de ficar analisando pra cobrar depois quem tem que fazer é voce, e se ele ja assinou a sua H.E se tiver maior o menor quem reclama é voce.
ele lança um certo valor dehoras, se quando chegar seu pg estiver pagando + ou - do que foi lançado o erro foi do DP, correto? nao foi seu chefe que fechou a sua folhao ele so manda os lançamentos. Ele não tem que ficar conferindo, voce sim, viu que lançaram um valor menor ou maior voce chama seu chefe e o notifica para que ele libere sua ida ao DP para resolver o problema.

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 14:18

Valmir, seguindo essa linha de raciocínio o Departamento Pessoal também não poderia ver o seu Holerith. Como colocado pelo colega André, confira tudo antes de assinar e verifique se houve uma mudança adotada pelo DP, quanto a assinatura do chefe do seu setor.

Até mais.

Pois não?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade