Apolyane Alves de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalQual procedimento que devo tomar pra dar entrada no auxílio no inss?
O funcionário tem registro de 1 ano e meio, e já tem 22 dias que está de atestado.
(Einstein)
respostas 4
acessos 747
Apolyane Alves de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalQual procedimento que devo tomar pra dar entrada no auxílio no inss?
O funcionário tem registro de 1 ano e meio, e já tem 22 dias que está de atestado.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Apolyane,
O requerimento pode ser feito através do link a seguir ou ainda pelo 135 da Previdência Social.
Agendamento Eletrônico
Att,
André Valentim Pedrozo
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalApolyane, bom dia.
O requerimento pode ser acessado pelo sitio do INSS:
http://www.dataprev.gov.br/servicos/auxdoe/auxdoe.htm
Seguir todos dados solicitados, e encaminhar uma via para o funcionário estar comparecendo na pericia que ja fica devidamente agenda no final do processo.
Att,
Apolyane Alves de Souza
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada gente!
Vcs me ajudaram muito.
Maria Eliana de Carvalho
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
Bom dia pessoal !
Eu estou com dúvida quanto a seguinte situação :
- o empregado esta sofrendo de Gota, e não tem condições de trabalhar. Constantemente traz atestados médicos ( das UBS, pronto socorro. . . ). Por este fato a empresa o encaminhou no dia 25/04/2013 ao médico do trabalho qua após avaliação o afastou por 15 dias ( de 25/04/2013 à 09/05/2013 ). no dia 10/05/2013 (sexta) e 11/05/2013 (sábado)ele compareceu ao trabalho, embora não tenha condições de desempenhar plenamente suas atividades. No dia 13/05/2013 (segunda-feira) ele não veio e trouxe mais 2 atestados de 13/05/2013 o afastando por 3 dias e de 15/05/2013 afastando por mais 4 dias. Diante da situação encaminhamos novamente ao médico do trabalho, que emitiu uma declaração de incapacidade para o INSS e sugerindo a fastamento por 60 dias. Fiz o requerimento de benefício no dia 23/05/2013 com perícia agendada para o dia 03/06/2013, a minha dúvida é que informei como último dia trabalhado o dia 24/04/2013 e agora na folha 05/2013 não sei como fazer o pagamento dele !!?? Paguei 6 dias auxilio enfermidade em 04/2013 e agora 05/2013 são 9 dias, mas como ele compareceu neste intervalo em alguns dias, estou confusa.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade