x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 728

Aposentadoria por Idade/contribuição

Lucicleide Severina

Lucicleide Severina

Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 08:01

Bom dia,

Tenho 64 anos de idade (apenas 1 anos para aposentadoria). De trabalho denho 27 anos de contribuição sendo 25 anos na mesma empresa fui demitido pois a empresa foi vendida, estou cumprindo aviso de 90 dias.
Pergunto: Faltando só um ano para aposentadoria por idade e 3 anos por contribuição poderia ser demitido ou teria estabilidade até completar 65 anos?
quais são de fatos meus direitos nesta situação e a quem devo direcionar-me?

TIAGO TAVARES

Tiago Tavares

Prata DIVISÃO 1 , Analista
há 12 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 08:44

Bom dia

Art. 492 - O empregado que contar mais de 10 (dez) anos de serviço na mesma empresa não poderá ser despedido senão por motivo de falta grave ou circunstância de força maior, devidamente comprovadas.
Deve direcionar-se ao sindicato, e ao inss para fazer a contagem do tempo de contribuição.

Att,

Tiago Tavares De Vasconcelos
Analista Departamento Pessoal
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 09:02

Lucicleide Severina Bom Dia;

Procure o sindicato da categoria, eles irão lhe prestar as informações que procura, bem como auxilio jurídico caso necessário;

Lembro ainda que o Fórum contábeis é um local de troca de informações entre profissionais da área contábil e não para resolução de problemas pessoais trabalhistas (relação empregado x empregador);

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade