Visitante não registrado
Colegas, preciso da ajuda de vocês. Tem uma cliente, empresária individual, que quer se aposentar. Entretanto o INSS está constando em aberto duas competências, que relato a seguir, ressaltando que ela recolhe o INSS pela empresa, por ser empresária:
- competência a) mês 04/2003 deu menor que R$ 29,00. Assim, recolheu junto com a guia do mês 05/2003. Para o INSS (para fins de aposentadoria) aparece esse mês 04/2003 em aberto. Já fiz, refiz SEFIP e nada. E o INSS cobra que ela recolha esse mês porque fica faltando um mês na contagem. E o INSS empurra para a REceita Federal, e a RF para o INSS;
- competência b) mês 01/2006 a empresária estava em auxilio-doença, portanto, não teve recolhimento de INSS. Essa informação consta em SEFIP. Porém para o INSS consta como aberto a competência. Ou seja, mais um mês que querem que ela contribua para conseguir o tempo para aposentadoria. Pergunto, esse afastamento não deveria entrar na contagem? eles não descontaram os 8% quando pagaram ela?
Quando vou tirar um extrato dela no INSS, constam essas duas competências em aberto, e ninguém me explica nada, ninguém sabe me dizer o que fazer, só querem que ela recolhe essas duas competências para contar no tempo de contribuição. Alguém me orienta, ou teve caso parecido? Obrigado.