x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 730

Adicional de Insalubridade

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 13:27

Boa tarde a todos.
Para que o funcionário receba adicional de insalubridade é necessário que vá um profissional habilitado para examinar se realmente é necessário pagar o adicional certo?
Mas se esse profissional não foi na empresa e a empresa se recusa a pagar o adicional de insalubridade e os funcionários já chegaram a ficar até doentes por causa do trabalho quais as medidas que o funcionário poderia fazer?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 13:38

Alef,

Quais seriam essas atividades?

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 13:41

Alef,
Se realmente a função é insalubre, os empregados entrarem na justiça, os mesmos provarem que a doença foi causada pelo serviço, a empresa concerteza terá que pagar retroativo o beneficio

Mayra Gonçalves

Mayra Gonçalves

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 14:03

Alef, tenho empresas aqui que não têm condições de pagarem tecnicos para medirem o grau de insalubridade, quando é assim e eu sei que é local insalubre, pq igual nesse caso, é claro que tem riscos, eu ligo no sindicato e me oriento, sempre eles mandam pagar 20% sobre o minimo, melhor pagar 20% do que não pagar nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade