x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.409

jaqueline caldas

Jaqueline Caldas

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 09:50

Bom dia.. Preciso fazer um cálculo de Previdência sobre uma homologação de acordo, porém n. sei o valor do inss a ser recolhido. A empresa é optante do simples, tem rat 2%, seu cnae 4712-1/00. Li que algumas empresas mesmo optante pelo simples, recolhem o inss patronal de 20%. A dúvida é: quais s. as empresas optantes pelo simples que recolhem o inss patronal? e qual a porcentagem para eu efetuar o cálculo previdenciário?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 10:20

Bom dia.
As empresas do simples que recolhem patronal sobre a folha de pagamento são as do anexo IV, as demais já recolhem incluso no DAS.

Paga apenas o 20% e RAT não paga outras entidades.

A sua empresa pelo CNAE é anexo I (comércio) então não tem patronal sobre folha, já está inclusa a CPP no DAS.

Reinaldo Augusto Soares

Reinaldo Augusto Soares

Bronze DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 13:42

Boa Tarde Amigos,
Tenho um seguinte assunto:
A empresa deve pagar o INSS patronal referente a cada funcionário que ela tiver.
Na situação seguinte, a empresa de comércio varejista que não possui empregados e no mês pagou 4% na arrecadação do simples, 1,25% deste percentual da partilha do simples é refere-se a Contribuição Previdenciária Patronal.
A dúvida é a seguinte:
Mesmo esta empresa optante pelo simples não tendo funcionários ela deverá pagar esta parte do percentual da partilha do simples que se refere a Contribuição Previdenciária Patronal?
Desde já agradeço a atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade