x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 695

Trabalho noturno de Sab. para Dom. é pago em dobro

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 09:18

Olá, bom dia!

Pessoal por favor, me ajudem com uma questão.

Quando tenho funcionário que trabalha de segunda a sábado, em horário noturno (por ex. 00:00 as 07:30), quando ele entrar no sábado, ele tem direito a essas horas as 100%?

E quando for feriado, ele também tem direito, as horas dentro do feriado, mesmo sendo o horário de trabalho dele normal?

Obrigada!

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 10:09

Marcela, bom dia.

Neste caso sempre é interessante consultar a CCT, pois tem varias ramificações.

Porem quando não esta claro e não consta em CCT, domingo e feriado eu sempre remunero com o percentual de 100%.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 15:13

Olá, boa tarde, obrigada.

Minha CCT não fala nada a respeito.

Por exemplo, o funcionario trabalha de segunda a sabado, em horário noturno, suponhamos que em um determinado dia, ele entra antes da meia noite, e no outro dia (ainda em sua jornada normal) após meia noite, é dia e feriado.

Ele recebe essas horas do dia do feriado, como extras?

At.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 15:18

Marcela, boa tarde.

Em meu entendimento ele faz juz sim ao pagamento das horas extras quando laboradas em feriado acrescido de 100%.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: