José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalGostaria de sanar uma dúvida, o exame demissional pode ser depois a data da saída da rescisão? Tem de ser igual?
respostas 14
acessos 75.552
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalGostaria de sanar uma dúvida, o exame demissional pode ser depois a data da saída da rescisão? Tem de ser igual?
André Valentim Pedrozo
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalBom dia,
Eu sempre tenho o habito de agendar o exame um dia após a formalização da dispensa do individuo.
Helen Brancaglion
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosEu sempre faço antes da data da demissão, para não ter problemas futuros,essa rescisão vai ser homologado no sindicato? porque eles não aceitam fazer homologação sem demissional
Att
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalPor exemplo, o funcionário saiu ontem 16/10 e vai fazer o exame amanhã 18/10, vai ser homologado. Há algum problema se eu fechar a rescisão em 16/10 com a data da rescisão posterior?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPessoal
Conforme NR7, que regulamenta o PCMSO:
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalAinda tenho dúvida sobre o exame, pode ou não ser feito após a data da rescisão, pois dará a entender que o funcionário ainda tem vínculo com a empresa após a data da saída na rescisão. Ou estou equivocado?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalJosé, veja o que diz a Norma n. 7, que regulamenta o PSMSO, coforme já postei acima:
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalok
Paula Santos Pazzine
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoExame demissional pode ser feito 5 dias antes da saída do funcionário?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPaula boa tarde,
Conforme já respondido acima, previsto na Norma n. 7, que regulamenta o PSMSO:
7.4.3.5. No exame médico demissional, será obrigatoriamente realizada até a data da homologação.
Att,
Paula Santos Pazzine
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativoobrigada
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde
de acordo com a n.7 um funcionario que trabalha apenas o periodo de experiencia nao precisa fazer o exame demissional?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Paulo,
veja:
Joao
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalVânia Zanirato
pelo meu entendimento nao precisa, vc entende assim tambem?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalPerfeitamente Paulo,
Mesmo a sua Empresa tendo os Graus de risco 3 e 4 ainda estaria dentro do limite, que é de 90 (noventa) dias.
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade