x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.811

rescisão com salario mais comissões

soraia pereira barbosa

Soraia Pereira Barbosa

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 18:22

Boa tarde. Gostaria de saber se poderiam me ajudar na seguinte questão:
funcionario admitido em 22/05/2011 e demitido em 01/10/2012. aviso previo idenizado. salario fixo 1.100,00 R$. comissões dos ultimos seis meses foram;
2.195,71 abril
2.911,86 maio
777,82 junho
510,45 julho
1.424,89 agosto
1.439,34 setembro, pelo que ja andei pesquisando junto ao sindicato soma-se estes ultimos seis meses e dividi-se pelos meses trabalhados, o resultado soma-se com o fixo e vo fazer a calcular as verbas rescisorias (13º, ferias, aviso idenizado , etc) em cima deste total. Gostaria de saber se esta correto. Nao entendi se devo considerar drs nas comissões, e de como calcular as mesmas.

Estou com uma certa urgencia em obter estas informações, se alguem pode me ajudar fco grata.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 09:21

Soraia Pereira Barbosa, bom dia.

Ele tem uma média de R$ 1.543,35 de comissões que serão pagas como média, consecutivamente agrega-se este valor para caluclo de 13º e férias. Contudo não deve-se pagar o DSR sobre comissões, salvo que conste em CCT.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Carol Maffezoli

Carol Maffezoli

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 16:42

Ola boa tarde.

Pessoal alguem pode me dar uma ajuda, é um assunto facil porem deu um branco....

Estou fazendo uma rescisão onde o funcionario recebe salario fixo + comissao, então meu sistema calculou as médias de 01/2012 a 11/2012, porem a minha duvida é a seguinte:

É correto eu agrupar o salario fixo + comissao 12/2012 + dsr s/ essa comissao pra calcular todas as verbas? Tais como: saldo de salario, 13 salario indenizado, aviso indenizado, ferias proporcionais?, ou tenho que deixar separado?

Se puderem me ajudar, agradeço.

Obrigada

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 16:53

Boa tarde Carol

sim é correto
aviso indenizado ou trabalhado, férias ,13º salario,existe diferença no saldo de salário do mês deve ser discriminado salário+comissão+dsr

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade