x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.256

inss recolhimento em 1998

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 15:38

Priscila, até o ano 1998 o INSS era recolhido numa guia chamada Guia de Recolhimento da Previdência Social (GRPS) e também numa guia chamada Guia de Recolhimento do Contribuinte Individual (GRCI). Mas a partir do ano de 1999, institui-se a GPS, que a partir de então centralizou as contribuições previdenciárias. Essa GPS para Contribuinte Individual geralmente está num carnê, mas é a mesma guia que se recolhe o valor para o INSS da parte empresa, sócios e funcionários, mas avulsa.

Até mais.

Pois não?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade