Jose Luiz Marques de Lima
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAs pausas dos trabalhadores em Call Center (as 02 pausas de 10 minutos) podem ser registradas em controle manual?
respostas 3
acessos 1.817
Jose Luiz Marques de Lima
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalAs pausas dos trabalhadores em Call Center (as 02 pausas de 10 minutos) podem ser registradas em controle manual?
Visitante não registrado
Bom dia José. O que você quer dizer com "controle manual"? livro ponto?
Jose Luiz Marques de Lima
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalO controle manual seria a utilização de uma folha de ponto apenas para anotações dessas pausas, pois pelo que entendemos da Legislação do ponto eletrônico, essas pausas não devem ser registradas no relógio.
Visitante não registrado
Olá Jose. Pois é, analisando o que diz no Anexo II da NR 17, não dá um claro entendimento sobre isso. Apenas diz que "as pausas para descanso devem ser consignadas em registro impresso ou eletrônico, os quais deverão ser disponibilizados para a fiscalização do trabalho no curso da inspeção, sempre que exigido. Os trabalhadores devem ter acesso aos registros de pausas". Vou dar uma pesquisada melhor sobre isto, e qualquer novidade volto a postar. Vamos esperar também, talvez algum colega nos dê sua opinião. Peço desculpas em não poder lhe ajudar mais.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade