x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 903

Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 12 anos Sábado | 20 outubro 2012 | 13:32

Ola pessoal preciso de uma ajuda.

Como calculo as ferias de uma pessoa que tenho durante 12 meses salario maior em alguns messes devido a uma promoção?
Na verdade assim, a pessoa ganhou durante alguns messes um abono por exercer certa função durante um tempo, depois esse valor voltou a normal.
Para calcular eu somo a remuneração dos 12 messes e faço uma média? Ou uso o salario base para calculo?

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 20 outubro 2012 | 14:49

Boa tarde Mônica
Pelo que eu entendi á funcionária têm um valor x mensal e por alguns meses obteve um abono valor y.
As férias sérá calculada da seguinte forma.
Valor fixo= x
valor abono vc soma e divide por 12=z
Boa sorte

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Monica Lea Rocha

Monica Lea Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 12 anos Sábado | 20 outubro 2012 | 15:31

Obrigada na verdade e assim a pessoa e segurança patrimonial, durante 5 meses trabalho na mesma empresa com a função de vip o qual acrescia ao salario 500 reais, depois ele voltou para operacinal e nao recebeu mais os 500

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 20 outubro 2012 | 20:17

Boa noite Monica
Período aquisitivo 2011/2012
A base de férias é o salário fixo+208,33
2.500,00÷12=208,33
Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade