x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 595

Plano de Saude / Acidente de Trabalho

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 08:25

Bom Dia

Prezados,

A empresa fornece plano de saúde, o colaborador quando admitido não aderiu ao plano, 1 mês depois, por negligência sofre um Acidente de Trabalho.
Nessa cirscuntância, a empresa irá arcar com todos os custos do mesmo, o problema que a gravidade do acidente, o valor dos exames são exorbitantes.

Estou buscando informações que comprovem a diretoria da empresa a obrigatoriedade de arcar com estes custos, visto que devido ao colaborador não ter aderido ao plano, a empresa não esta muito convincente em pagar os exames.

E Gostaria da sugestão dos colegas para que todos os colaboradores tenham efetivamente o Plano de Saude fornecido pela empresa e não que o mesmo seja opcional.

Agradeço.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 08:45

Bom dia Elisângela,
Bom, para que o plano de saúde não seja algo opcional, terá que ser fornecido gratuitamente em sua totalidade, caso contrario, mesmo que seja cobrado 1,00 R$ terá que ter a autorização do funcionário.

Sobre o acidente, como foi em vias da empresa, para a direção e a empresa não terem dor de cabeça, o melhor a ser feito é uma ajuda nos exames que forem solicitados, se não foi usado corretamente o EPI depois de seu retorno da-lhe uma advertência seguida de suspensão de 2 dias ou 3 só para ele ficar esperto.

É melhor a empresa fazer isso do que ter que arcar com um processo trabalhista, porem peça a ajuda do juridico se sua empresa para este caso, não o assuma sozinha e passe tudo por e-mail

Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 14:18

Boa Tarde

Fabio,

Estou realmente postando esse assunto, porque estou em vias de " cortar o ponto " do departamento juridico da empresa. rsrsrs

Estou buscando toda e qualquer informação para pode apresentar ao depto juridico, já passei essas informações acima, ja apresentei jurisprudencias, agora estsou buscando alternativas que possam me assegurar.

Agradeço a postagem, e um desabafo, todo depto juridico de uma empresa deveria trabalhar antes no depto pessoal. rsrsrs

Grata

Elisangela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade