x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 703

Retorno ao trabalho atrasado

Mariana Cardoso

Mariana Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 10:19

Bom dia!! Assumi a contabilidade de uma empresa agora, eles têm um funcionário afastado por acidente de trajeto desde dez/2011, porém quando pedi a documentação do rapaz descobri que seu beneficio foi encerrado em maio/2012 e não foi feito o retorno dele. Como deve proceder??

Mariana Cardoso

Mariana Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 10:32

Sim o INSS alega que ele pode voltar ao trabalho, porém ele esta tentando a aposentadoria por ter perdido um rim no acidente, ja fez 2 novas pericias que deram negadas. Minha preocupação é que como não houve retorno e ele esta sem beneficio desde maio, vou ter que gerar as folhas e as Sefips novamente e a empresa vai ter que pagar os atrasados.

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 10:39

Mariana, se a perícia resultou no retorno dele ao trabalho é o que conta. Mas o que houve nesse período desde Maio/2012? Se desde lá o funcionário não vem trabalhar é bom a empresa se precaver, pois dispensá-lo não seria uma saída pela estabilidade de 1 ano pelo acidente de trabalho e a situação que se encontra. Acredito que o melhor seria recolher os encargos em atraso do funcionário e ele retornar imediatamente ao trabalho.

Até mais.

Pois não?
Mariana Cardoso

Mariana Cardoso

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 10:44

O que acontece é que o funcionário tem um grau de parentesco com o dono da empresa e não voltou ao trabalho e ficou por isso mesmo. Mas muito Obrigada pela ajuda Vitor, vou reenviar as sefips e recolher as diferenças e solicitar a volta imediata do funcionário.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 10:49

é complicado esse caso e acontece bastante nas empresas

tem empresa que coloca a volta e faz o desconto das faltas

ja tem outras que deixa o funcionario como se estivesse de licença até ver o resultado final.

tambem tem algumas que faz uma licença nao remunerada pro funcionario resolver esse problema

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade