x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 703

Procedimenetos após contratação de empregado

ADRIANE FRANÇA

Adriane França

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 21:35

colegas de classe, boa noite:
estou precisando muito da ajuda de vocês:

sou iniciante na área de dp, li alguns artigos no portal contábil sobre admissão mais ainda tenho dúvidas:

1) quais procedimentos externos a empresa terei que fazer após o registro de um funcionário?
2) tenho que registrar alguma coisa na caixa economica federal? e no ministério do trabalho? e no sindicato: empresa e empregado? como saber qual a cct é da classe?

e no processo de demissão? quais procedimentos externos a empresa terei que fazer?
se alguém tiver um passo a passo ficarei muito grata.

Victor Leonardo

Victor Leonardo

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 09:31

Adriane, são muitas dúvidas. Te sugiro procurar algumas das respostas aqui no Fórum e fazer um curso básico de Departamento Pessoal para entender como funciona o processo de admissão de funcionários e tudo o que está relacionado.

Até mais.

Pois não?
MARCOS DE OLIVEIRA

Marcos de Oliveira

Prata DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 09:55

Bom dia.

Não são poucas as atribuições ao profissional do depto pessoal, assuntos complexos e minunciosos orbitam a relação entre empregado e empregador.
A exemplo dos colegas acima, sugiro fazer um curso de departamento pessoal e manter-se sempre atualizado.

abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade