x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 771

Auxilio doença

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 10:25

Bom dia a todos.
Um funcionário estava afastado recebendo o auxilio doença, porem o auxilio terminou a alguns dias, o funcionário ainda não apareceu na empresa e nem trouxe outro atestado médico ou do INSS, o correto seria colocar faltas para esse funcionário?

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 10:28

Alef Batista Silva, bom dia.


Correta sua interpretação, apenas quando ele apresentar seu retorno, considere a data de reingresso, e os demais dias desconte e tambem o DSR (caso a empresa tenha por habitualidade ja efetuar o DSR sobre as faltas sem justificativas)

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Elaine Gualberto Coelho

Elaine Gualberto Coelho

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 13:26

boa tarde será que alguem poderia me dar uma informação correta quando o funcionário esta afastado por auxilio doença e vem a falecer a empresa tem que quais beneficio pq a principio ferias ela perdeu e o 13º ela estava recebendo pelo inss. ficarei no aguardo

Elaine G. Coelho
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 14:07

elaine gualberto coelho,

a rescisão é identica ao pedido de demissão, vai variar dependendo a data de afastamento.

dias 01
férias se tiver vencidas
13º salario se afastou nesse ano, caso contrario não faz juz.

verifique em sua cct, se tem alguma indenização por morte...

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 14:37

elaine,

pela data do óbito.

sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 15:25

Elaine Gualberto Coelho,


Neste caso eu em particular sem coloco a data do óbito, e o valor da rescisão eu faço deposito em juizo.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade