x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.475

Cálculo do 13º (Regime Tempo Parcial)

José Bonifácio

José Bonifácio

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 17:52

Colegas,

Boa tarde!

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

Funcionária admitida em 01/03/2012 no Regime de Tempo Parcial, trabalha 3 horas por dia de segunda a sábado. Recebe 3,66 por hora. No final de cada mês recebe o salário sobre a quantidade de horas trabalhadas (sempre 3 horas por dia) + repouso remunerado.

Pergunto: Como calcular a primeira e segunda parcela do decimo terceiro nesse caso?

Para a primeira parcela: Faço a média do salário + repouso remunerado de janeiro a outubro?

Para a segunda parcela: Faço a média do salário + repouso remunerado de janeiro a novembro?

Ou o procedimento é outro?

Aguardo os amigos!

"O SENHOR está comigo entre os que me ajudam" (Salmos 118:7)
João

João

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 21:24

Boa noite

Não há média porque o salário dela não é variável.

Como ela trabalha 90 horas/mês (já incluido o DSR), o salário dela mensal é R$ 329,40 (não é?), é só dividir, metade para cada parcela.

Não esqueça que ela só tem direito a 10/12 avos do resultado.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 21:48

Boa noite,

José Bonifácio

Caso haja pagamento de remuneração variável o procedimento é este mesmo, só que haverá neste caso ainda uma 3º parcela que você irá apurar posteriormente a média de jan a dez e pagar a diferença até o dia 10/01/13. Para empregados que receber remuneração variável, calcula desta forma mesma que você colocou, com a diferença que terá uma 3º parcela ainda.

E como ele foi admitido em 01/03 você faria média com início em março.

Saudações,

Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade