Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 441

vale transporte

Jaqueline Leuck

Jaqueline Leuck

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 07:47

Bom Dia,
Tenho uma funcionária que solicitou VT e informou que utilizava duas passagens por dia (1 manhã e 1 tarde) acontece que notamos que na parte da manhã ela vem de carona com o esposo assim não utilizando a quantidade correta que nos informou que necessitava. Qual atitude podemos tomar em relação a esse fato já que a empresa está disponibilizando a quantidade pedida por ela mas que na verdade não é a real quantidade utilizada por ela???
Desde já agradeço.

ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 07:56

Jaqueline Leuck,


Primeiramente, conversar com a colaboradora e verificar com ela se realmente é necessário 2 vales transportes diariamente, e se pode-se efetuar o crédito proporcional aos dias que a mesma vem de carona.

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Caio Melo

Caio Melo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 07:58

Oi, Jaqueline!

Pelo fato de ser dever do empregador fornecer o VT para seus funcionários, a única forma de não fornecê-lo seria tendo uma declaração ou qualquer outra manifestação dele abrindo mão disso, afirmando que não precisa do benefício.

Ainda que ele pegue carona, mas sinta a necessidade de receber os vale-transportes, a empresa é obrigada a fornecer sim.

Espero ter ajudado :)

Abraço do Caio!

Caio Melo

Caio Melo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 08:00

O que o André mencionou é importante conferir, realmente. A empresa só é obrigada a fornecer esses 2 VTs (manhã e tarde) se realmente for necessário para o deslocamento casa-trabalho-casa.

De qualquer forma, previna-se de dores de cabeça judiciais (hehehe), se através de uma conversa ficar combinado que ela não precisa mais do VT de quando vem de carona, tenha um documento assinado pela funcionária comprovando isso.

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade