x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 758

Retificação RAIS

Daiane Trettel

Daiane Trettel

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 08:49

Bom dia!

Pessoal estou precisando de uma grande ajuda de vocês.
Sou nova na era de departamento pessoal, e trabalho em um escritorio de contabilidade. Estou precisando fazer uma retificação na RAIS porque a remuneração de todos os funcionarios foram duplicados e assim impossibilitando o recebimento do PIS dos funcionarios.

O mu problem é o seguinte... eu não sei fazer um retificação.
Estou utilizando o progrema GD RAIS2011, como é o procedimento (PASSOA PASSO)para fazer esta ritificação.

Não encontro no programa um campo de retificação, só tem gravar retificação...

Desde já agradeço,

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 09:03

Daiane, bom dia.
Você terá que gerar uma Rais no seu programa de folha, você ira gerar,e depois construir arquivo nessa hora o proprio sistema irá perguntar se é normal ou retificadora, vc informa que é retificadora, e no GDRais vc importa a declaração, e segue os mesmos procedimentos da Rais normal, lembrando que somente os funcionários que forem corrigidos que devem ser gravados, vc terá que ter em mãos na hora de transmitir o numero do CREA da declaração enviada anteriormente.

Espero ter ajudado.

Abç

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 09:14

Isso, vc manda gravar retificação, e para transmitir é igual a outra, mas quando vc seleciona a declaração que irá ser transmitida na frente dela irá ter um R de Retificadora, vc seleciona e transmiti.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade