x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.452

Férias após retorno de Serviço Militar

HIOGO SOUSA DA SILVA

Hiogo Sousa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 17:19

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em uma dúvida.. Um funcionário prestou Serviço Militar e ao retornar, gostaria de saber ref. ao periodo de Concessão das Férias, como funciona e para um novo periodo aquisitivo, como irei fazer a contagem. Segue abaixo as datas:

Admissão: 08/12/2009

Periodo Aquisitivo: 08/12/09 a 07/12/10

Alistamento: 01/03/11 a 19/02/12

Como podem ver, ao sair para servir o exercito, ele ja tinha 1 ano completo. Nesse caso gostaria de saber como fica a contagem do periodo de Concessão para dar as férias. Após o retorno dele, qual o vencimento dessas ferias ?

E ref. o 2º Periodo Aquisitivo, apartir de quando começo a contar ?

Se alguém puder me ajduar, agradeço.

João

João

Bronze DIVISÃO 5 , Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 20:26

Como a Lei não fala sobre suspensão do período concessivo, eu daria as férias para ele logo após o retorno para evitar discussão de férias em dobro, entretanto, já estamos em outubro e, se acaso o período concessivo fosse suspenso, ele venceria em 27/11/2012, e até esta data ele já deve ter gozado as férias 2009/2010.

Quanto ao novo período, em 01/03/2011 ele tinha 02 meses e 21 dias do período aquisitivo completados, após o retorno ele recomeça a contagem de mais 09 meses e 09 dias para finalizar, sendo assim, o novo período aquisitivo teve início em 08/12/2010 e termina em 27/11/2012.

Espero ter ajudado, apesar de parecer meio confuso a minha explicação.

HIOGO SOUSA DA SILVA

Hiogo Sousa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 07:35

Muito Obrigado João, me ajudou sim.. Qto as ferias já até havia dado pra evitar problemas, mais outras pessoas tbm me disseram q o periodo se prolongaria até o fim desse ano.

Ref. ao no periodo, tbm entendi sim, foi mto bem claro.. Agradeço pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade