x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.215

cristiane vedovato cavalcante

Cristiane Vedovato Cavalcante

Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 09:56

OLÁ AMIGOS, ESTOU PRESCISANDO DE UMA AJUDA.

Bom, tem uma funcionária que estava de licença maternidade, e como ela recebia na empresa, eu informei na GFIP para compensar, e ainda estou compensando porque ela ganha 1200,00. A minha pergunta é.Ela voltou do salário maternidade no dia 20/06/2007, eu tenho q continuar informando no Gfip que ela voltou nessa data? Porque quando tento informar q ela voltou nessa data, o GFIP não aceita, ele diz q tenho q informar na data da competência, ou seja no mês 06.

Porque se eu não informar, automaticamente o GFIP gera o GPS a pagar.

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 22:36

Não Cristiane, o campo de campensação independe de alguem estar afastado ou não, mesmo porque a funcionária ja voltou da licença, tenho inumeros casos aqui, faço isso todo mês.

idem. Guido disse tudo, aqui também faço compensação direito sem ter ninguem afastado, inclusive neste caso podemos compensar até a guia ficar zerada (R$0,00). Convém você verificar as informações que estão sendo prestadas no SEFIP...

Bom, me lembrei de algo, essa compensação você não informa no campo "salário maternidade" que fica proximo do "salário família" e sim em INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, se não me engano o último campo desta guia, lá em baixo eh que você fará a compensação.

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade