Antonio Ricarte
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoAmigos e Amigas,
Tenho uma dúvida "cruel". Todas as empresas são obrigadas a estarem filiados a algum sindicato? Qual base legal?
Obrigado.
respostas 3
acessos 1.058
Antonio Ricarte
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoAmigos e Amigas,
Tenho uma dúvida "cruel". Todas as empresas são obrigadas a estarem filiados a algum sindicato? Qual base legal?
Obrigado.
Plácido Filho
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Antonio Ricarte,
A filiação a sindicatos é facultativa, porém, todas as empresas estão ligadas a uma categoria econômica, daí existem sindicatos que representam essa categoria econômica.
Sds
Antonio Ricarte
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoOlá Plácio,
Então não sou obrigado a filiar algum sindicato correto? Mas meus funcionários devem receber o piso da categoria, ou não é necessário? tenho que pagar sobre um salário minimo?
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Antonio Ricarte Boa Noite;
Você deve observar e respeitar o piso salarial bem como as regras/clausulas estabelecidas em convenção coletiva de trabalho fixadas pela entidade sindical regional ou federativa a qual sua categoria econômica se enquadra;
Abraços
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade