x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.633

Afastamento INSS + Rescisão

rafael vitoriano da incarnação

Rafael Vitoriano da Incarnação

Iniciante DIVISÃO 2 , Vendedor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 23:38

Olá pessoal, boa noite,

Gostaria que vocês me ajudassem em algumas questões:

fui admitido em 01-10-2010 e acabei rompendo os ligamentos do joelho FORA DO TRABALHO em 15-04-2012. Estou afastado desde então e tenho perícia marcada para 07-11-2012 (segunda pericia, pedido de reconsideração) e devo retornar dia 08-11-2012 ao trabalho.

O afastamento pelo INSS começou a ser contado a partir do décimo-sexto dia, ou seja, 01-05-2012.

Sobre as férias, eu perco direito a elas (As que seriam referentes ao período de 01-10-2011 a 01-10-2012)?

Como é calculado o 13º?

Numa eventual rescisão de contrato, esses 6 meses e alguns dias serão descontados do valor ou recebo referente ao tempo total?

Obrigado a atenção de todos.

Amauricio Vargas

Amauricio Vargas

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 08:30

Bom dia ... segue a orientação da previdencia abaixo:

O empregado que se afastar por auxílio-doença por mais de 6 (seis) meses no decorrer do período aquisitivo, perderá o direito à estas férias, iniciando novo período aquisitivo quando da data de retorno ao trabalho.

Amauricio F Vargas
Gerente Recursos Humanos
ANDRÉ VALENTIM PEDROZO

André Valentim Pedrozo

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 09:02

Rafael Vitoriano da Incarnação,

Como disse nosso colega Amauri, o colaborador que permanecer afastador por um periodo maior que 06 (seis), meses perderá o periodo de férias e iniciando um novo periodo após seu devido retorno ao trabalho, e seu 13º somente recebe os meses devidamente laborados maior do que 15 dias na competencia (ou seja, no mês).

Não sou melhor, nem muito menos pior do que ninguem!!!! EU SOU UNICO HOJE E SEMPRE.
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 3 novembro 2012 | 11:34

Bom Dia a todos;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a areá contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para pleitear ou esclarecer direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

Solicito aos usuários que se depararem com tópicos neste sentido que não respondam os mesmos e informem como infração, para que a moderação tome as devidas providencias.

Agradeço a compreensão de todos.

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade