x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.266

Recibo de Pagamento quem trabalhou nas Eleições

Jonatas Eduardo Breda

Jonatas Eduardo Breda

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 12:59

Olá amigos... surgiu-me uma pequena dúvida. Embora seja insignificante mas melhor eu ter certeza do que fazer errado.

Tenho um funcionário que trabalhou dois dias nas eleições. Um dia como treinamento e outro na eleições. Minha dúvida é a seguinte:
Este funcionário recebe em seu recibo de pagamento apenas a Rubrica
Salario do Mês = 1000,00.
Gostaria de saber se devo discriminar mais alguma coisa a respeito das folgas que ele tem direito ?
Dúvida boba, mas como é a primeira vez que me surgiu...fiquei receoso! Alguém pode me dar essa pequena dica?
Abraços a todos !

Jonatas Eduardo Breda

Jonatas Eduardo Breda

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 13:41

Achei que houvesse a necessidade de discriminar os dias que a empresa paga e os dias que ele ficou na eleição!!!
Quanto as horas de faltas que ele ficou para treinamento (no qual faltou durante a semana). Não desconto!!!!?

Renata Barbieri Rufino

Renata Barbieri Rufino

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 13:45

Janatas,
Você deve abonar essas horas (aqui em SP o treinamento normalmente é feito a noite ou aos sabados) e ele tem direito a descansar o dobro dos dias, então, se ele participou do treinamento e do 1º turno das eleições, ele tem 04 dias de folga...(+02 caso tenha trabalhado no 2º turno).

Como disse a Camila, você deve discriminar no espelho de ponto dele, não há necessidade de colocar em folha, pois não há pagamento em dinheiro, apenas o descanso remunerado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade