x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 2.970

RESCISÃO NA DATA-BASE!

Paulo Alberto Rodrigues Ferreira

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 13:51

Amigos, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem, tenho uma rescisão pra fazer no começo do mês de Outubro/2007, o mês de aumento de salário da categoria é o mês de setembro/2007, só que o sindicato ainda não entrou em acordo e o aumento não saiu.

Dúvida: Como faço essa rescisão? Com o salário sem aumento?

Abraço e obrigado a todos desde já!

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"

há 17 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 14:13

Obrigado Monique, mas surgiu mais dúvidas, tais como:

Essa rescisão complementar também terá que ser homologada pelo sindicato?

E se eu resolver antecipar o aumento e colocar na rescisão um salário com aumento de 5%, posso fazer isso?

Abraço..

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"
Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 14:16

Vc irá fazer a rescisão no valor sem aumento e depois qdo sair o aumento fará um rescisão complementar, até porque se efetuar a rescisão no sindicato o proprio fiscal irá colocar uma ressalva atrás do Termo de rescisão

André M. Reis

André M. Reis

Prata DIVISÃO 3 , Chefe Pessoal
há 17 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 15:11

Você pode até colocar o suposto reajuste de 5% mas e se ele for maior terá de fazer o complemento rescisório de qualquer forma... outra coisa que pode ocorrer éh de o rejuste ser menor que os 5% que você está kerendo colocar.

O TRCT complementar não tem necessidade de ser homologado no sindicato/DRT.

Aliás, eh a homologação que será em outubro ou o contrato será encerrado em outubro ?

Antes de perguntar, pesquise. Nâo seja preguiçoso. A pesquisa enriquece seus conhecimentos.

há 17 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2007 | 15:53

Obrigado André, a homologação será feita em outubro, é uma dispensa sem justa causa por parte do empregador.

A data base de reajuste é setembro, aliás, no mês de setembro, fiz uma rescisão homologada pelo sindicato, onde adiantei o aumento, supondo que seria 5% e o sindicato nada reclamou, postei essa dúvida minha pra saber o procedimento correto, no qual vocês já me ajudaram.

Obrigado a todos.

Paulo Alberto
Técnico em Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: