Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 866

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 12:36

Gente por favor me corrijam se eu estiver louca, mas pode um empregador ligar para o funcionario que esta de ferias e solicitar que ele compareça a empresa para assinar uma multa de carro que o emso levou durante a execução de seus serviços?????????

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 12:55

Juliana,

a legislação trabalhista é omissão quanto a esse assunto, sei que a empregadora não poderá demitir e nem exigir labor nesse período, mas poderá se informar no sindicato da categoria. Na minha humilde percepção, não custaria nada o trabalhador se deslocar á empregadora para assinar tal documento, bem, agora se ele, aproveitando suas férias, se encontra em outra localidade, fora de onde reside, fica complicado!

abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Juliana Mira

Juliana Mira

Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 13:14

Ai Zilva muito obrigada pelo seu ponto de vista, mas essas coisas me deixam louca sabe poxa vida imagina só vc sai de ferias ta pensando em curtir seu precioso descanso e te ligam dando uma noticia que vc levou uma multa ai vc fica preocupado e perde boa parte do tempo pensando no problema... eu penso assim custa esperar voltar de ferias caramba...
eu costumo pensar muito no bem estar do trabalhador afinal qunto melhor ele estiver mais produtividade ele vai poder oferecer...
Mas enfim cada um é cada um né...

Abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade