x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 856

INSS em acerto judicial

Aline Alves de Santana

Aline Alves de Santana

Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 12 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 11:14

Olá,

Gostaria da ajuda de voces, eu tenho uma empresa individual e possuia um funcionario, após uma "briga" na justiça fui entimada a pagar uma indenização, agora eu preciso pagar a contribuição previdenciaria sobre este valor, voces poderiam me ajudar? Poderiam me passar a legislação e a aliquota devida? Sera sobre todo o montante da indenização ou poderei abater algo? Como indenização do seguro desemprego, etc.?

Obrigada!

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 21:33

vc vai precisar ser mais especifica, porque a sentença informa o que vc deve pagar exemplo aviso previo xx, 13 salario xxx, para ai sim sabermos o que incide inss, ir, outra coisa sua empresa e do simples?
acredito que meus colegas que por ventura tambem responderem sua duvida, poderao ser mais precisos se vc fornecer esses dados.
obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade