x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.286

Afastamento - Auxilio Doença

Suelem Silva de Brito

Suelem Silva de Brito

Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 21:01

Olá boa noite! Tenho uma amiga que esta afastada por motivo de doença, já fazem 3 anos, e a data para a revisão com o perito do inss seria dia 14/11/2012, mas acontece que a atendente do INSS me informou que não há peritos no INSS aqui na minha cidade, e que só tem previsão para janeiro de 2013. MInha dúvida é a seguinte, o beneficio dela será cessado, ou o INSS tem obrigação continuar pagando o benefício?! Pois o problema de nao ter peritos é dele?!
Alguem pode me ajudar por favor??!!!

RODRIGO RS

Rodrigo Rs

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Segurança do Trabalho
há 12 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 21:17

Como todos sabem até os 15 dias de afastamento é por conta da empresa, passando disse INSS, devido você falar que só vai ter Perito 2013,até la INSS tem que continuar pagando o beneficio dela..

Mas vamos aguardar mais opiniões dos colegas...

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 22:53

Boa noite Suelen,

O INSS manterá o pagamento do beneficio até a data de realização da perícia.
Desde 2010 o INSS vem acatando uma decisão judicial de Número da ação do MPF/BA para consulta processual: 2006.33.00006577-3, nesta ação na justiça federal, ficou decidido que o INSS manteria o pagamento dos beneficios, nos casos em que o segurado já se encontra afastado e pede prorrogação.

O INSS desde 2010, já realizar o procedimento acatando o julgado.

Desta forma sua amiga continuará receber normalmente até a data de realização da perícia médica.

Saudações,

Tiago de Lannes

NILSON COELHO

Nilson Coelho

Iniciante DIVISÃO 1 , Segurança
há 12 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 12:52

olá gostaria de saber a respeito de dispensa médica, me afastei de uma empresa num período de 10 dias voltando em seguida no 11ºdia a trabalhar normalmente em seguida no 12ºdia retornando ao posto médico e recebendo 04 dias de afastamento num totoal de 14 dias ( 10 disp méd, 01 trabalho ,04 disp méd) total 14 dias o que posso sofreer no trabalho tento em vista q fui chamado com urgência pelo meu chefe a se aprsentar-se na empresa??? fiquei mt preocupado , vc's podem me ajudar pois estou em dúvida se vou perder meu trabalho ou não? att : Nilson Coelho!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade