x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 524

Marcos Mirin

Marcos Mirin

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:43

Boa Tarde!

Pessoal sou novo em DP então ainda tenho minhas duvidas, são bobas mais como sou novato gostaria de esclarecer algumas!

Funcionário admitido em 01/12/2011 ele ira cumprir aviso ate dia 30/11/2012 o funcionário terá que ser homologado no sindicato?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 13:51

Bem vindo, Marcos! Espero que este forum possa ajudá-lo e que possamos tmb contar com sua participação colaborativa.

Em relação ao caso em tela, ao meu ver não seria o caso para homologar, pois contam menos de 1 ano (exatos 11 meses, na verdade).

Mas convêm consultar a CCT do Sindicasto da categoria para confirmar se eles impõe a obrigatoriedade em casos de contratos a apartir de 11 meses de vigência. Já ví sindicato fazendo esta imposição quando o contrato tem 11 meses e 1/2. É melhor prevenir que remediar, não?

Espero ter ajudado.

Abraços!!

Visitante não registrado

há 12 anos Terça-Feira | 6 novembro 2012 | 15:58

Faço das palavras da Kennya as minhas. Eu tenho sindicatos aqui que com 6 meses é obrigatória a homologação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade