x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.558

trabalhador horista

Jéssica Luiza Bernardes

Jéssica Luiza Bernardes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 10:44

olá bom dia.
preciso calcular as férias, 13º e 1/3 de ferias de um funcionario que trabalhava por hora.
a historia é a seguinte:
Ele trabalhava em uma autoescola, dando aula de legislação, porém sem registro em carteira. Os dias não eram fixos nen as horas, na mairoria das vezes somente dava 03 aulas por dia, no valor de R$6,00 a hora.

como fazer esse cálculo?

Visitante não registrado

há 12 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 10:51

Bom Dia Jessica,
Você precisa calcular a media das horas feitas por ele durante esse meses. A media que achar você usa para fazer os cálculos de ferias; 1/3 e 13º

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 12 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 10:52

Ola Jessica,

Salario variavel voce faz a media dos ultimos 12 meses ou do periodo aquitivo ou veja na CCT se tem alguma clausula mais favoravel. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Selyenne Maciel Pereira

Selyenne Maciel Pereira

Iniciante DIVISÃO 1 , Atendente
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 12:58

olá boa tarde, estou com dúvidas referente ao trabalhador horista.
estou trabalhando a uma semana como atendente em um call center de médio
porte, na entrevista informaram que eu seria contratada como horista, no caso trabalho 6 horas por dia, a hora custa R$3,77., em cima do salario base, que multiplicando 6x3,77=22,62. , multiplicando esse resultado por 30 dias incluindo o dsr 22,62x30=678,60.
gostaria de saber se tenho direito a férias e 13º?

Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 13:04

sim Selyenne, você terá os mesmos direitos de um funcionário mensalista.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.
Jonatas Correa

Jonatas Correa

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 13:08

além do seu salário normativo, acrescentará para a base de calculo o DSR sobre salário.

Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade