x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 495

Turno Diferente / Horas Extras

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 09:09

Prezados colega um cliente me perguntou o seguinte.

"Estamos necessitando efetuar um estudo, para verificar se é mais vantagem pagar horas extras ou dividir a turma em dois turno, sendo o primeiro turno de 08 às 16 ou 17hs e o segundo de 16 ou 17 hs às 00:00hora.

A convenção diz que as duas primeiras horas paga uma hora extra a 60% e sendo a terceira como a 100% entao a empresa está fazendo muito horas extra e querem diminuir a questão da hora extra para nao pagar um valor alto.

É correto está dividindo o turno para ter uma baixa nas horas extra ja que a empresa nao quer pagar uma quantidade alta de horas extra.

Thalisson Rocha
Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 11:02

Thalisson,

Pelo que entendi existe a intenção de tornar as horas-extras um hábitual e constante.

Se a fiscalização do MTE percebe essa manobra, poderá trazer sérias consequências a sua empresa.

Caso seja interesse do seu empregador em tornar isso constante, sou da opinião a informá-lo que o procedimento não pode ser adotado e seguiria a opção da criação de um novo turno.

A hora extra somente é adimitida para trabalhos extras e não para trabalhos constantes.

Abs

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 17:29

Prezado Leandro.
Eu só estou tentando diminuir o pessoal de fazer hora extra e colocando um turno pra trabalhar pelo dia e outro pela noite.
Sendo que o da noite será paga o Adcional Noturno.

Thalisson Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade