Thiago Henrique de Sales
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros colegas, estou com algumas dúvidas quanto a contatação de funcionário horista, tenho uma empresa que pretende contatar um funcionário como horista (e quer passar todos os demais a partir de 1º de janeiro/2013 para horista). As minhas dúvidas é quando aos documentos de contrato.
1 - O contrato de trabalho deve obrigatóriamente ter uma carga horária? Ou seja, um calendário (segunda-feira a sexta-feira e tal)?
2 - Se passar de 44h semanais será hora extra (igual ao mensalista)?
Obs.: a empresa paga HE para os mensalista, tentou implantar Banco de Horas, mas foi "derrotada" na assembléia de votação.
3 - é certo que o funcionário irá trabalhar aos sábados (no caso dos mensalistas é compensado o sábado) e domingos também trabalhará alguns. Neste caso os percentuais serão os mesmo dos mensalista?
Alguma observação a ser feita quanto ao contrato de trabalho?
Não tenho nenhum caso de clientes com funcionários horistas.
Desde já agradeço a atenção de todos.