x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 563

Licença Maternidade e Férias

Elizete Souza

Elizete Souza

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Telemarketing
há 13 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 10:31

Bom dia!
Estou muito preocupada com a minha situação, por isso resolvi postar a minha dúvida aqui.
Estava de férias do dia 22/10/2012, seria 30 dias, mas a minha filha nasceu em 30/10/2012. Portanto, em 30/10/2012 estaria de Licença Maternidade, porém o departamento pessoal da empresa pediu para que eu entrasse em contato com o médico e solicitasse a ele um atestado de Licença Maternidade a partir de 19/11/2012, após o período de férias. Falei com o meu obstetra e ele me disse que isso não existe e que o atestado válido é o da data que a criança nasceu.
Além do mais, quando me deram férias no dia 22/10/2012, pois não assinei, estava de atestado médico do dia 15/10/2012 até o dia 29/10/2012, ficando de atestado médico e férias ao mesmo tempo.
Minhas dúvidas:
- Pode dar férias ao funcionário estando ele de atestado médico?
- É correto este procedimento? O que é válido não é a data que consta na Certidão de nascimento da criança?
- As datas de pagamento são todos os dias 05 e 20, porém não recebi o salario do dia 5 integral, apenas o residual como se estivesse de férias ainda, isto está correto?
- Gostaria que me orientassem qual ´órgão público devo procurar nesta situação, ou se tenho que procurar um advogado, pois estou muito angustiada com tudo isso.
Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2012 | 11:14

Bom dia Renata,

Aconselhamos você a procurar orientação juridica.
O Fórum contábeis e destinado apenas a troca de informações entre profissionais da area.

Abraços

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies