x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 579

Contratação de func. ja registrados

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 11:27

bom dia pessoal, estou com uma dúvida aqui, tenho um cliente com o ramo de restaurante, ele tem um funcionário que trabalha em outro serviço registrado no horário das 08:00 às 18:00 hs, depois trabalha para ele no horário das 19:00 as 02:00 da manhã, tem alg problema? não tem que ter um intervalo de 11 horas de uma jornada para outra? ou somente se fosse na mesma empresa esse intervalo de 11 horas? meu cliente pode contratar (registrar) esse funcionário normalmente para seu restaurante sem problema? desde ja agradeço pela atenção de todos.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 10 novembro 2012 | 11:32

Bom dia Bruno,

Não há nenhum problema, você deve apenas juntar as remunerações para cálculo do desconto da contribuição previdenciaria e informar na GFIP multiplos vinculos.

O intervalo entre jornada é apenas na mesma empresa.

Saudações,

Tiago de Lannes

Bruno Alexandre Sato

Bruno Alexandre Sato

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 08:50

Bom dia Tiago, obrigado pela resposta, mais tenho outra dúvida aqui, no serviço que ele trabalha da 08:00 as 18:00 é uma empresa que não sou eu que faço a contabilidade, faço somente a da próxima jornada (Restaurante) aí sim eu vou informar na GFIP múltiplos vinculos (não sei se me engano cód. 5), então Tiago deixa eu só confirmar novamente, não tem problema eu registrar né? posso registrar logo após outra jornada dele em outro emprego né? muito obrigado pela atenção Tiago e esse Portal Contábeis é ótimo.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 11:55

Bom dia,

Bruno,

Não tem problema registra-lo, oriente-o que o mesmo deverá apresentar a carteira na outra empresa, para que a outra empresa realize os mesmos procedimentos em relação a GFIP.

Pode registrar normalmente multiplos vinculos codigo 05.

Concordo com você, o portal é ótimo.

Um abraço,

Tiago de Lannes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade