x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.495

Aporte Inss individual e por carteira

Guillermo Oliver

Guillermo Oliver

Iniciante DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 15:45

Boa tarde,

Eu me cadastrei como contribuinte individual no Inss no mes de agosto deste ano e fiz meu primeiro pagamento a través da GPS. (sou estrangeiro, então não tinha nenhum cadastro na Previdência Social).
Um mês depois, em setembro, comecei trabalhar com carteira assinada, e não fiz mais nenhum aporte como C.individual.

Minhas dúvidas são:

- Eu teria que cancelar o meu cadastro como contribuinte individual?

- No mês de setembro e outubro eu não fiz o pagamento por GPS como contribuinte individual, mas a empresa onde estou trabalhando com carteira fez os aportes. Eu teria que fazer esses pagamentos também? Ou poque foram feitos como trabalhador registrado, não teria necessidade de faze los como contribuinte individual.

Agradeço a ajuda.

Obrigado.

Guillermo.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 23:10

Guillermo Oliver,

Você não precisa fazer nenhum cancelamento na previdência, e também não precisa recolher como individual, mais se for de sua necessidade contribuir com um valor maior do que o que você recolhe na previdência pela empresa, fica a sua escolha.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
PATRICIA ROMEIRO

Patricia Romeiro

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 18 dezembro 2012 | 21:31

Gostaria de uma ajuda, fiz o cadastro do meu filho via internet na data de hoje ( CADASTRO DE PESSOA FISICA E CONTRIBUINTE INDIVIDUAL), para que o mesmo pudesse obter o numero do NIS , porem, ao efetuar este cadastro o tipo de contribuinte deveria ter sido "facultativo" , pois ele é estudante, e o cadastro saiu errado.
Saiu como contribuinte individual e como ocupação empresario....
Ja tentei voltar na pagina e alterar, mas, o site do dataprev nao permite.
Algum pode me ajudar como posso fazer esta alteração?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade