Guilherme Afonso Beghini Rabello
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente AdministrativoPrezados,
alguém pode me dizer se a falta de assinatura na folha de ponto dá o direito a empresa de descontar o dia (na folha de pagamento) do funcionário ?
respostas 9
acessos 10.955
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente AdministrativoPrezados,
alguém pode me dizer se a falta de assinatura na folha de ponto dá o direito a empresa de descontar o dia (na folha de pagamento) do funcionário ?
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalÉ ponto eletrônico ou manual?
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2 , Account Managerola Guilherme,
Se voce não assinou o ponto em determinado dia, é pq vc não compareceu ao trabalho, então a empresa desconta o dia e o dsr. att
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente AdministrativoPonto manual Edipoan e Jose Cisso, existe legalidade em se descontar, quando por ventura o funcionário esqueceu ?...estava presente, mas se esqueceu de assinar, e ai ?
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalDe acordo com o que o Jose Cisso apontou, ou seja, se for cartão ponto eletrônico vai comprovar que tal dia ele não compareceu ao trabalho, já no manual segue a orientação acima.
José Edipoan Ribeiro
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalMas aí é outra situação, porém tem de haver testemunhas sobre isso, mas se não conseguir provar que estava no trabalho, vai ter de efetuar os descontos dos dias não trabalhados.
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente AdministrativoObrigado amigos !
Sandra Regina
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalola Bom Dia!
Minha dúvida é o funcionário estava trabalhando normal e sofreu um avc
levaram ao hospital e foi atendido o m´dico não deu nenhum atestado ele está em casa ainda sente muita dor no braço. Nesse caso a empresa é responsável ou não se trata disso por não ser um acidente de Trabalho?
Sandra Regina
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalola por favor me tirem essa dúvida um funcionario foi encaminhado ao INSS desde 16/04/2012 foi concedido o beneficio, no dia 23/10/2012 ele teve alta do INSS, porem não retornou ao trabalho e nem deu nenhuma satisfação no dia 14/01/2013 ele veio e pediu demissão. eu devo da o retorno no dia que ele compareceu? e depois fazer a rescisão? o que ele tem direito a receber? Ex:
Ferias Prop. ind.rescisão refe: 3 R$ 243,69
Ferias ind. na rescisão ref: 12 R$ 974,77
1/3 de ferias rescisão Ref: 0 R$ 406,15
saldo de salario rescisõ Ref: 1 R$ 32,49
medias s/ferias venc. resc Ref: 12 R$ 45,79
1/3 medias s/feri venc resc Ref: 0 R$ 15,26
desc.vale-tranp REf: 6% R$ 1,95
Inss REf: 8% R$ 2,60.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosSandra o funcionário tem que pedir ao médico um atestado de afastamento desse período que ficou internado.
Se puder, peça para o funcionário fazer uma avaliação com o médico do trabalho da empresa e ele atesta se o mesmo pode trabalhar ou terá que se afastar.
No caso de auxílio-doença, os 15 primeiros dias de afastamento, a empresa paga.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade