Visitante não registrado
Olá, será que poderiam me auxiliar!?
Uma empresa foi constituída em Junho de 2.010, e não foi recolhido a patronal daquele ano.
O sindicato encaminhou uma notificação extrajudicial cobrando tal contribuição.
Entrei em contato com o sindicato, que me encaminhou esse e-mail:
Sindical ( empresa tem processo)
2010-R$ 560,36
EM CIMA DESSE VALOR TEM MAIS 20% DE CUSTAS DO TRIBUNAL. PODEMOS FAZER DA SEGUINTE FORMA VALOR DE R$ 500,00 VALOR DAS CUSTAS R$ 100,00 TOTAL DE R$ 600,00 ESSE DESCONTO EM ESPECIE A VISTA AQUI NO SINDICATO.
O capital social da empresa é de R$ 30.000,00, e de acordo com a tabela de 2010, o valor a ser recolhido seria de R$ 240,00. Entrei no site do sindicato para imprimir a guia recalculada, e o valor total foi de R$ 504,00.
Encaminhei outro e-mail ao sindicato, e eles me responderam:
Boa tarde,
Sim referente aos cálculos feito pelo site , lá não calcula correção monetária e por esse motivo que deu essa diferença. O valor ficaria conforme anteriormente mesmo
Sindical
2010-R$ 560,36
EM CIMA DESSE VALOR TEM MAIS 20% DE CUSTAS DO TRIBUNAL. PODEMOS FAZER DA SEGUINTE FORMA VALOR DE R$ 500,00 VALOR DAS CUSTAS R$ 100,00 TOTAL DE R$ 600,00 ESSE DESCONTO EM ESPECIE A VISTA AQUI NO SINDICATO.
Mas, eu particularmente acho muito estranho o próprio site não calcular corretamente+
Bom, gostaria de saber se tem como saber se essa empresa esta com processo mesmo ou se tem como consultar!? Outra questão é, mesmo que esteja com processo eu posso pagar a guia emitida pelo próprio site do sindicato, mesmo sem ter acordado nada com eles!?
Obrigada.