x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 631

Atestado Médico

Lilian

Lilian

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 15:59

Boa tarde, um funcionário trouxe um atestado médico onde está assinalado que deverá ficar em repouso por 01 dia, minha dúvida é a seguinte, neste atestado está especificado o horário que ele compareceu que foi das 18:50 às 21:00 horas e nosso horário de expediente é das 07:00 às 16:48 hs,ou seja, ele faltou o dia inteiro e só foi no médico depois do expediente e agora? Posso descontar o dia todo já que ele só foi ao médico fora do horário de expediente?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 13 novembro 2012 | 16:22

Convêm que não desconte o dia, pois o médico pode ter verificado que ele não estava em condições para o trabalho mesmo que ele tenha sido atendido em horário após o expediente normal dele.

Oriente-o para que na próxima o atestado seja emitido dentro do horário normal, firmando tal condição para que o mesmo justifique sua ausência.

Sei que o funcionário pode ter agido com malícia mas ainda assim, sendo esta a 1ª vez, o empregador deve demonstrar boa vontade e um voto de confiança (mas com zêlo) e cumprir com seu papel de disciplinador.

Uma idéia interessante para expôr a todos os funcionários de que os atestados terão de ser emitidos dentro de seus respectivos turnos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade