x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.194

Seguro Desemprego X Empresário LTDA

LEONARDO DAVI SALES MELO

Leonardo Davi Sales Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 08:56

Bom dia amigos, espero que me ajudem.

Tenho uma empresa, quando da abertura (Por ser funcionário público)coloquei outra pessoa no contrato social, me representando.

Abri conta em banco e essa pessoa era a administradora. Conquanto, a quase um ano, tirei esta pessoa do Contrato social e assumi as minha cotas na sociedade.

Acontece que no banco, esqueci de atualizar o cadastro da conta da empresa e ainda consta que ela é a administradora. O problema é que esta pessoa esta prestes a perder o emprego. Minha pergunta é: Mesmo ela não tendo mais nada haver com a empresa(vide aditivo), também nunca recebendo nada pela empresa, nem tendo nunca recolhendo inss como empresário e já saída do contrato social, ela pode, caso perca o emprego, correr o risco de não receber o seguro desemprego dela? Essa pessoa é um amigo e não queria prejudicá-lo... Por favor me ajudem! Desde já agradeço, fiquem com Deus!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 18:19

Leonardo, pelo que entendi, foi feita a alteração contratual com a saída do sócio e respectivo registro dessa alteração na Receita Federal, sendo assim, não vejo problema para receber o seguro-desemprego, pois no momento da habilitação não constará mais como sócio da empresa.

LEONARDO DAVI SALES MELO

Leonardo Davi Sales Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 10:45

Primeiramente, gostaria de agradecer pela resposta amigo.

Penso parecido com você, meu receio é que a Receita tivesse como vê a conta da empresa ativa em nome dele (pelo CPF), apesar de ser conta jurídica (CNPJ). Uma vez que nesta conta, ele é o Administrador.

Você acha que tem haver? Agradeço amigo.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 11:14

Ah, mas então não foi apresentada a alteração contratual com a saída dele, na Receita? Se não for alterado o cadastro no CNPJ, e ele continuar como sócio, aí já acho bem provável que dê problema na habilitação do seguro.

Tem de fazer a alteração do quadro societário da empresa, na Receita ...

LEONARDO DAVI SALES MELO

Leonardo Davi Sales Melo

Iniciante DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 19:26

Na Receita foi.
O que ainda não foi feito foi a alteração na conta da empresa (Bradesco S/A). Na do Banco do Brasil também já esta ok.

Na receita já ta tudo certinho e também na Junta Comercial.

Meu medo é só esse... o fato da conta do Bradesco S/A ainda está o nome dele como administrador. Será que tem alguma coisa haver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade