x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 597

Desvio de Função

Juliana S. B.

Juliana S. B.

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2012 | 09:39

Bom dia,

Trabalho em uma empresa onde sou registrada com a função de Analista de Rh, porém por um período de uns 6 meses fazia lançamentos de Notas Fiscais e lançamentos de Romaneio de transporte no sistema, alternando com as obrigações do Depto. de RH, serviço esse que era da pessoa do Depto. fiscal. Isso caracteriza desvio de função? Como proceder?

Outra questão é que após a fusão com outra empresa ocorrida recentemente, o Gerente de RH retirou meu trabalhos de processamento de Folha de Pagamento centralizando tudo na outra empresa, deixando apenas os processos de registros e manutenção do Ponto Eletrônico. Isto está correto?

Obrigada,

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 22:04

As atribuições dos cargos podem sim serem modificadas, ao ser acrescentado ou retirada tarefas própria do cargo/função exercido pelo empregado.

Quanto a lançar Notas Fiscais e lançamentos de Romaneio de transporte no sistema não me parece acumulo ou desvio de função, ao meu ver, claro. Pode ser que algum outro colega tenha um posicionamento diferente do meu. Aguardemos as manifestações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade