x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.350

Sind Empregados Metalurgicas

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 17 novembro 2012 | 12:07

Alguém já se deparou no sindicato dos empregados com esta contribuição?

CONTRIBUIÇÃO PARA TREINAMENTO E REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E AÇÕES SÓCIO SINDICAIS

São 4 parcelas as 3 primeiras são 4% sobre a folha e a ultima parcela 3%, eles dizem que a empresa é obrigada a fazer o recolhimento ao sindicatos dos empregados.

a título de treinamento, requalificação profissional, recolocação de pessoal e ações sócio sindicais, o equivalente a 13% (Treze por cento), em quatro parcelas, conforme deliberação das respectivas assembléias.

Depois quase no final
Excluem-se da aplicação desta cláusula, os funcionários pertencentes a categorias profissionais diferenciadas, bem como os que estiverem com seus contratos de trabalho suspensos, seja a que título for.

Na empresa onde trabalho só tenho técnicos mas nada na área metalurgica, este sindicato foi indicado pelo Patronal, pois seria o unico de Industria no meu muncípio.

Eu entendo que não sou obrigada a fazer este recolhimento, alguém já teve o mesmo problema?

Lucas Santos

Lucas Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2012 | 20:41

Olá Adriana Balabenute.

Primeiro a atividade da sua empresa é Industria Metalurgica?
Segundo se sua empresa tem atividade relacionada a este sindicato você tem que solicitar a CCT ou ACT para verificar se esta falando da obrigação deste desconto se não estiver falando nada a respeito a contribuição não e devida.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida.

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

há 12 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 09:36

Não é metalurgica, porem no municipio onde estou é o unico sindicato de Industria.

Na quarta feira vou estar pegando a Convenção, por de tratar de fabricação de produtos ortopedicos no sindicato tem varias conveções e no dia em que eu fui não sabiam qual era.

Lucas Santos

Lucas Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 22:08

Olá Adriana Balabenute.

Não e por que o nome do sindicato esta como "sindicato das industrias metalugicas de tal lugar etc.." que ele vai abrager todas as industrias da região, ele so vai abrager as empresas com ativida de metalurgia e os seus empregados metalurgicos.
Caso na sua região não tenha sindicato deve ter uma federação se não tiver federação você deve porcurar o a entidade que abrage a nivel nacional na sua atividade.
Se você estiver tendo dificuldes em se orientar você deve ligar no orgão do MTE que atua em sua região e procurar informações de qual entidade que abrange sua atividade na região que eles podem te orientar.

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 10:00

Adriana,
Sugiro que faça uma pesquisa de enquadramento sindical. A Fecomércio faz esse tipo de serviço.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 10:29

Bom dia, Lucas e Wilson

Primeiro obrigada pela atenção de vcs 2.

Foi feita a pesquisa na Fecomércio eles indicaram o Patronal e o patronal indico o sindicato dos metalurgico por ser o unico sindicato de industria no meu municipio.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: