Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 662

Inss retroativo

paula maestrello araujo camargos

Paula Maestrello Araujo Camargos

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 07:42

Bom dia.

Uma pessoa que recolheu inss durante 9 anos, e deixou de recolher nos últimos
10 meses, pode dar entrada no auxilio doença do inss? Ela pode pagar
Esses últimos 10 meses em atraso? E dar enteada no beneficio.

Obrigada!

Paula Maestrello.
Contadora
Michele Barbosa Silva

Michele Barbosa Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 09:59

Bom dia Paula. O contribuinte é considerado desligado do INSS quando tem 12 contribuições ausentes. Ou seja, pelo tempo que você citou (10 meses)ela ainda não se desligou do INSS. Se ela quiser ela pode sim pagar esses últimos 10 meses para dar entrada no beneficio, mas terá que pagar juros/multas. Além do mais, quando ela for requerer a aposentadoria esse tempo também será computado, se recolhido.
Consulte site: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=21

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade