x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 930

aposentadoria por tempo de contribuição

Waldecir Mendes de Campos

Waldecir Mendes de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 21 novembro 2012 | 18:43

Ola Amigos ,

Minha pergunta é a seguinte, tenho 50 anos e 35 de contribuição ganho um salario de 5.500,00 se tivesse 53 anos iria me aposentar com o telo máximo ?......e se me aposentasse hj tb não iria pegar o teto máximo pois com o fator previdenciario o meu salario tb iria reduzir..então valeria a pena esperar mais 3 anos....esta raciocínio esta correto.....ou se optar pela aposentaria antes de completar a idade de 53 terei mais algumas perdas?
obrigado

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 10:18

Ola Waldecir,

1- Se vc ja tem 35 anos de contribuição vc ja pode requerer sua aposentadoria, independemente da sua idade.
2- O valor do beneficio será a media das ultimas 180 contribuições, limitado ao teto previdenciario.
3- O fator previdenciario reduz seu beneficio de acordo com sua idade e sua espectativa de vida.

Para outras informações visite https://www.inss.gov.br , att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Waldecir Mendes de Campos

Waldecir Mendes de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 12:03

eu tenho duvidas quanto a aposentadoria por tempo de contribuição, pois o governo não mudou a lei justamente para que as pessoas com 35 de contribuição não se aposentassem antes dos 53 de idade?.....pq pelo entendi na resposta basta completar 35 de contribuição e se aposentar sem levar em consideração idade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.