Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.770

Aviso trabalhado 36 dias

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 14:02

Boa tarde.

Um funcionário que foi dispensado e terá que cumprir o aviso, possui mais de 2 anos.
Dúvidas: Trabalha 30 dias e recebe 6 dias de indenização?
O aviso foi dado em 31/10 e contando 30 dias termina em 30/11. Qual data coloco na baixa da carteira? 30/11 ou 06/12 (contando os 6 dias indenizados) caso trabalhe 30 dias...

Obs: Sei que tem tópicos a respeito, mas são antigos e com opiniões diversas. Quero saber como anda isso atualmente.

Obrigada.

Lucila Bender da Silveira

Lucila Bender da Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 14:05

Renata, o aviso é trabalhado?

Sei que alguns Sindicatos entendem que ele deve trabalhar somente os 27 dias, sendo o restante indenizado pela empresa. Outros já aceitam que se trabalhe, neste caso, 29 dias e fique os outros 7 em casa, caso seja acordado este ítem.
A data de saída dele será dia 06/12, pois é a data que sairá a rescisão dele.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 14:31

Pessoal, a lei esta bem clara, sobre o aviso trabalhado não mudou nada, é no maximo 30 dias, o que passar disso tera que ser indenizado.
Esta nova lei favorece a classe trabalhadora, mais sempre é bom consultar o sindicato para ver se não tera que trabalhar menos dias, só não pode ser mais que isso!

Renata

Renata

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 14:37

Certo Fábio... então serão 30 trabalhados e 6 indenizados em rescisão correto?

Datas: Aviso: 31/10 término do aviso trabalhado: 30/11 e data de saída na carteira: 06/12.

Certinho?

Obrigada.

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 14:51

Sim, ele só pode trabalhar 30, se for aviso trabalhado com dispensa do empregador ele trabalhara os 30 com as seguinte observações:
Jornada reduzida de 2 horas diarias;
Saida de 07 dias antecipados

Os dizeres não são estes acima mais é tipo net (intendeu)
o aviso sera de 30 dias e os outros 6 serão indenizados, mesmo ele optando por descansar os ultimos 7 dias o aviso continua sendo de 30 :)

Pessoal peço desculpas por não estar conseguindo me expressar direito, apertei meu aparelho e meus dentes estão doendo muito :(

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade