x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 641

Salário e cargo diferente, e hora liquida igual!

MICHAEL

Michael

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:20

Estagiei por dez meses em um escritorio contabil, sendo 5 horas por dia por R$ 700,00, eu tinha R$ 200,00 por fora, mas nao posso dizer isso na entrevista, principalmente se for multinacional. Enfim, agora estou procurando um Cargo de Aux. de Escrita Fiscal, Contabil, ou de Custos em periodo integral. No caso, eu vou trabalhar 80% a mais em horas, por isso multipliquei meu salario de R$ 700,00 por 1,8 que deu R$ 1.260,00 (Este e meu salario + beneficios), enfim, ainda tem o INSS de 9% que eu vou pagar, por isso eu divide R$ 1.260,00 por 0,91 que e igual a R$ 1.384,62. Enfim, sera que as empresas vao entender meu calculo? E a minha pretensao? Ja que se calcular a minha hora trabalhada liquida nas duas ocasioes vai dar a mesma coisa. Para quem nao entendeu porque eu usei 0,91! Eu parti do principio que o salario liquido mais beneficios e igual a 91% ja que o INSS e 9%, e o Salario Bruto e 100%. Se perceberem os meus calculos fazem logica, mas eu preciso que a empresa entenda a minha posicao. abracos.

PEDRO REMONTI

Pedro Remonti

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 18:17

Michael, certo é que o momento de pedir salário é o da admissão em uma empresa, mas ninguem vai lhe questionar sobre a maneira que Vc. chegou ao valor que pretende receber. Normalmente as grandes empresas tem um plano de cargos e salários já definidos e vão admitir as pessoas que possuem as competências que estão estabelecidas para cada cargo e se enquadrem na faixa salarial. É boa pretica Vc. ler, ou assistir no Youtube sobre oque deve ser dito e não dito em uma entrevista de empregom enfim como deve ser o comportamento de um candidato a emprego. É só um pequeno conselho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade