Marisa Souza
Iniciante DIVISÃO 2 , Professor(a) InglêsGostaria de saber qual o procedimento n seguinte situação: o empregador avisa aos empregados que a empresa ( no caso uma escola) foi vendida para novos donos. O contrato de trabalho é rescindido 2 dias depois e os funcionários são recontratados pelo novo dono.
O empregador deve pagar aviso prévio? Pois no caso acima ele considerou que por estarem os empregados trabalhando para os novos donos o aviso prévio deveria ser considerado como trabalhado. Obs, a empresa antiga ainda existe como propritária de outras escolas.
No caso se trata de professores horistas, há distinção entre horistas e mensalistas? Pois o empregador informou que mesmo que devesse ser pago o aviso se constituiria apenas de 10 dias.
Obrigada