x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.106

Salario Pago em Duplicidade

GABRIELA

Gabriela

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 17:25

O banco duplicou o pagamento de alguns funcionários, onde pagou o valor exato em um dia e o valor em duplicidade em outro dia. Sendo que descontou da conta da empresa. No caso, gostaria que vocês me ajudassem, informando se eu posso fazer o desconto do funcionário no valor da duplicidade.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 17:36

Não, deve o banco fazer o extorno.

O que o emprergasdor deve fazer é avisar aos funcionários o ocorrido e colhendo assinaturas onde eles cientificam-se do fato e concordam com o extorno do valor, sob risco de ao reter tais valores pagos indenvidamente se configurar em enriquecimento ilícito. Devendo o banco tmb devolver o valor debitado da empresa indevidamente, afinal, o erro foi do banco.

Quanto mais rápido forem tomadas as providências menos danos causará o erro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade