x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.526

GPS valor inferior

Wendy Santos Cordeiro

Wendy Santos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 15:48

Fiz a sefip de uma empresa que tem valor a reembolsar,só que não sei como procede, pois o programa retornou uma gps com valor entre R$0,00 e R$28,99.

O total das outras entidades é de r$16,09, só que havia uma empregada de licença maternidade...
Estou sem entender porque não tem GPS na competência 13,agradeço se alguem me ajudar!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 12 dezembro 2012 | 23:47

Boa noite Wendy

www.contabeis.com.br

A dedução do salário maternidade guia 13 é 4/12 avos

Exemplo: licença á partir 01/09/2012 4/12 avos
" 01/10/2012 3/12 avos

Na segunada opção 1/12 avos á Empresa compensará na GPS 13/2013

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 09:52

Bom dia Wendy

o minimo vc não vai atingir pq INSS competência 13 vc só paga uma vez ao ano,neste caso á guia só seria paga em 20/12/2013 .Minha "opinião" pagar á GPS com valor minimo exigido pelo INSS

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 10:37

Wendy bom dia
Antes o valor mínimo da GPS era 29,00,
Recentemente o valor passou a ser de 10,00 (clique aqui) e o SEFIP não atualizou.
Vc pode tirar a guia pelo seu sistema de folha ou manualmente e pagar normalmente.

Vc não pode compensar os valores de terceiros. Por isso deve pagar a guia com esses valores, mesmo que ainda tenha crédito a compensar.
Como a guia será apenas recolhimentos de terceiros deverá usar o código 2119

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade