x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 810

Cabe ação contra a empresa?

Camila Infante

Camila Infante

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Domingo | 16 dezembro 2012 | 18:23

Por favor, caso alguém possa e ajudar...
Trabalhei numa empresa por dois anos. Na data de minha admissão, fui registrada como atendente. Permaneci nessa função por oito meses e posteriormente passei ao setor de auditoria. No entanto, meu registro em carteira nunca foi alterado, embora eu tratasse de transações de cliente com cartões e contas bancárias e também barrasse processos fraudulentos.Fazia, inclusive, monitoramento de ligações suspeitas.
Questionada sobre essa situação, a supervisão me respondeu que os auditores seriam, si, registrados como tais, mas apenas alguns e os mais antigos. Como esse não era o meu caso, eu seria novamente rebaixada à função de atendente.
Após saber disso, comecei juntar algumas planilhas minhas com registros mais antigos de vendas auditadas e fotografei meu espelho de ponto online, no qual aparece claramente que, lá dentro, eu exercia a função de auditora, e não mais de atendente.
Gostaria de saber se, em posse de tais documentos, posso proceder entrando com uma ação contra a empresa.
Agradeço desde já.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Domingo | 16 dezembro 2012 | 20:42

Boa noite, Camila Infante

Bem-vinda ao Fórum Contábeis.

Com pesar a oriento que nosso portal é direcionado a trocar experiências entre os profissionais atuantes na área, e não para orientar procedimentos de cunho estritamente particular, tipo os conflitos trabalhistas pessoais, como é o caso de sua dúvida.

Deste modo, recomendo-lhe entrar com contato com um profissional competente para tanto, preferencialmente um advogado com especialização na área trabalhista, pois este site não tem competência para oferecer soluções de assunto desta alçada.

Grato pela sua compreensão, informo que o portal é livre para promover pesquisas à guisa de sua livre e espontânea vontade porque este espaço será fechado frente às conclusões que indiquei no parágrafo anterior.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade